Flamengo pagará por empréstimo de Pedro e abaterá valor em caso de compra

Em negociação com o Flamengo o atacante Pedro desembarcou na manhã da última sexta-feira (17) no Rio de janeiro. Se for aprovado nos exames médicos, vai fechar contrato de empréstimo por uma temporada com o rubro-negro.

O clube acertou o pagamento de cerca 1 milhão de euros pelo empréstimo, R$ 4,6 milhões, para ter o centroavante de 22 anos.

O combinado é o valor ser abatido ao fim do contrato, caso o rubro-negro exerça a compra. A quantia é pré-fixada no atual vínculo, e está estimada em mais de 10 milhões de euros, valor pago pela Fiorentina ao Fluminense.

O salário de Pedro no Flamengo será na faixa dos R$ 500 mil.  Com a oferta mais atrativa para o jogador e o clube italiano, os cariocas saíram em vantagem na concorrência com Grêmio e Porto.

Na Itália, Pedro participou de quatro jogos nos profissionais da Fiorentina, totalizando 59 minutos em campo.

O jogador foi recepcionado pela torcida no aeroporto internacional, apesar de ponderar que ainda faltam detalhes a serem resolvidos, está entusiasmado com a possibilidade de assinar com o Flamengo e salientou: “É uma expectativa enorme pra assinar com o Flamengo mais ainda faltam alguns detalhes, falta eu fazer o exame médico. É uma oportunidade única jogar no Flamengo e vamos torcer pra dar tudo certo e ter um grande ano pra nação”.   

Botão Voltar ao topo