São Bento fecha 2019 com vitória e dois rebaixamentos

O Esporte Clube São Bento fechou o ano com Vitória sobre o América-MG pelo placar de 2×1 em partida disputada na Arena Independência válida pela última rodada pelo Brasileiro série B, marcaram para o São Bento, Fábio Bahia e Guilherme Romão, já para o América-MG marcou o meia Juninho.

Com este resultado o São Bento ficou na 18º colocação com 39 pontos, dois pontos atrás do Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o América-MG ficou na 5º colocação com 61 pontos e com isso não conseguiu o acesso ao Brasileirão série A.


NÚMEROS DO SÃO BENTO NA TEMPORADA 2019


Esta foi a 50º partida disputada pelo São Bento no ano de 2019 (foram 38 partidas pelo Brasileirão série B e 12 partidas pelo Paulistão série A1) com 11 vitórias , 13 empates e 26 derrotas , aproveitamento de 30% na temporada.

São Bento ao todo marcou 54 gols (foram 8 gols no Paulistão e 46 gols no Brasileirão série B) tendo como artilheiro da temporada o atacante Zé Roberto com 14 gols, seguido por Fábio Bahia (4 gols sendo 2 gols no Paulistão e 2 gols no Brasileirão) , Paulinho Boia e Doriva (3 gols). Porém o São Bento sofreu 72 gols (foram 18 gols sofridos no Paulistão e 54 gols sofridos no Brasileirão) onde tiveram 6 goleiros diferentes (Renan Ribeiro, Renan Rocha, Matheus Pasinato, Henal e Paulo Victor).
Rodolfo foi o jogador quem mais deu assistências para gol na temporada (Foram 7 ao total) e o atacante Caio Rangel foi o jogador que entrou mais vezes como reserva em campo (foram 12 jogos vindo do banco de reservas),
Zé Roberto foi o jogador que mais vezes esteve em campo pelo São Bento, foram 33 partidas no ano e atuou por 2.656 minutos, seguido de Fábio Bahia com 29 partidas e 2.373 minutos jogados.

Porém o atacante Zé Roberto foi o jogador que mais levou cartão amarelo na Temporada (Foram 12 cartões amarelos).
O Jogador que menos atuou pelo São Bento pela temporada foi o atacante Wilson que atuou por 10 minutos na temporada , seguido por Lucas Lima que atuou por 18 minutos e pelo atacante Hugo Almeida que atuou por 44 minutos.

Ao todo na temporada o São Bento teve em todo o elenco 61 jogadores inscritos em ambas as competições tendo utilizado 59 atletas diferentes durante toda a temporada, a última estreia foi de Lucas Lima que atuou por 18 minutos na vitória sobre o América-MG.

Equipe de esportes da 365

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar