Vitor Roque vira dúvida no Palmeiras e pode ser poupado antes de convocação

Herói do Paulistão, atacante faz trabalho regenerativo e vive expectativa por chamada da Seleção

O Palmeiras pode ter uma ausência importante nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. O atacante Vitor Roque, destaque na conquista do Paulistão, apresenta desgaste físico e virou dúvida antes da possível convocação para a Seleção Brasileira de Futebol, comandada por Carlo Ancelotti.

O jogador não participou do treino com o grupo no Allianz Parque e permaneceu na Academia de Futebol realizando atividades regenerativas. A comissão técnica avalia a possibilidade de poupá-lo contra o Club de Regatas Vasco da Gama, em São Januário.

Ouça o boletim em áudio..

Continue lendo...

Convocação no radar

A convocação da Seleção acontece na próxima segunda-feira, e Vitor Roque terá poucas oportunidades para reforçar seu nome na lista. Caso não atue diante do Vasco, restará apenas o confronto contra o Mirassol como vitrine antes da definição final.

O atacante já foi chamado anteriormente e entrou no segundo tempo do amistoso contra a Tunísia, em novembro de 2025. Agora, tenta consolidar seu espaço no grupo principal visando os próximos compromissos internacionais.

Além de Roque, o Palmeiras também monitora o desgaste de outros atletas como Maurício e Andrés Pereira, podendo promover rodízio na equipe.

A Rádio 365 dá a dica: torcedor, fique atento ao calendário apertado. Em ano de compromissos internacionais, a gestão física do elenco pode ser decisiva para manter desempenho e evitar lesões em momentos importantes da temporada.

Impacto para o Verdão

Se Vitor Roque for poupado, o Palmeiras pode sentir a ausência de sua referência ofensiva. Ao mesmo tempo, preservar o atleta pode garantir mais força na sequência do Brasileirão e aumentar as chances de tê-lo convocado — valorizando ainda mais o elenco alviverde no cenário internacional.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo