Corinthians empata com Flamengo e chega a sete jogos sem vencer

Timão volta a atuar com força máxima, mas sequência negativa acende alerta na temporada

Diante de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo e ampliou um momento preocupante na temporada. O resultado marcou o sétimo jogo consecutivo sem vitória do Timão, aumentando a cobrança por desempenho e resultados.

A partida foi movimentada na primeira etapa, quando saíram os dois gols do confronto. O Flamengo abriu o placar com Lucas Paquetá, enquanto Yuri Alberto deixou tudo igual para o Corinthians, ainda antes do intervalo.

Buscando reação, o técnico Dorival Júnior escalou a equipe com o que tinha de melhor à disposição. Após mais de um mês, o treinador voltou a contar com sua dupla ofensiva principal, Memphis Depay e Yuri Alberto, reforçando o poder de ataque do time.

Ouça o boletim em áudio..

Continue lendo...

A formação inicial teve Hugo Souza no gol, Matheuzinho na lateral, Gabriel e Gustavo Henrique na zaga, além de Matheus Bidu pela esquerda. No meio, Raniele, André Carrillo, Breno Bidon e companhia deram sustentação, com Memphis e Yuri no comando ofensivo.

No entanto, ainda no primeiro tempo, Memphis Depay sentiu um problema físico e precisou ser substituído, impactando diretamente o desempenho ofensivo da equipe. Na segunda etapa, Dorival promoveu novas alterações, tentando dar mais dinâmica ao time, mas sem sucesso na busca pela virada.

A Rádio 365 dá a dica: em sequências negativas, mais importante que mudanças radicais é ajustar equilíbrio tático e recuperar a confiança do elenco jogo a jogo.

Com o empate, o Corinthians cai para a 11ª colocação, com 10 pontos conquistados, refletindo uma campanha irregular. Já o Flamengo chega aos 14 pontos e se mantém entre os primeiros colocados da competição.

Para o torcedor corintiano, o momento gera preocupação não apenas pelo desempenho esportivo, mas também pelo impacto estratégico. Uma sequência sem vitórias pode influenciar decisões internas, pressão por mudanças e até o planejamento financeiro do clube ao longo da temporada.

Com a pausa para a Data FIFA, o Corinthians terá tempo para reorganizar a equipe e buscar soluções. O próximo desafio será fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 1º de abril.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo